sexta-feira, 8 de maio de 2015

Bra de Bravata - 1ª Parte


 Vão, aqui, algumas mensagens, Hugo;
não o julgo, nem me engano, Adriano.
Que alívio, meu coração não é corinPThiano;
nem sou repentista; mas, de repente,
tornei-me flamenguista,
graças a Deus e ao meu anjo-da-guarda,
há mais de cinqüenta anos.
Em outro blog, padrão “navegador”,
descrevo o início dessa paixão imensurável,
nem maior, nem menor que a de ninguém;
mas, única; mais ainda, com a túnica,
a minha 2ª pele, o manto sagrado rubro-negro.
Mas, inferioridade territorial de quê?
Penso que nascemos e moramos no mesmo país
e você está me colocando em outra ponta?
Ops, melhor falar em extremidade;
aliás, nem você é tão jovem;
nem eu, de extrema idade.
Mas, quanto às distantes pontas,
falo de kilometragem, não viaje;
nada contra, muito pelo contrário;
aí, vem você e pressupõe
uma suposta superioridade,
criada pela mídia esportiva paulista,
reconhecidamente bairrista!
Como, se estamos no mesmo território?
O complexo é seu!
Como exemplo, ao longo dos anos,
a mudança de comportamento
do PeTralha Juka PTouri;
$empre em defe$a do$ intere$$e$
clubí$tico$ e político$ partidário$,
$eue do$ correligionário$.
Você me questionou: "você sabe qual o meu estado?"
Pela imagem do avatar, eu devolvo:
"sóbrio ou alcoolizado?"
Ainda, seria o civil, casado ou solteiro,
o local de nascimento ou da morada atual? 
Nada disso vem ao caso;
não importa; mas, pode manifestar-se,
quando ou se quiser.
Minha vez; eu, pernambucano de nascimento,
muita altivez;
dois filhos, dois netos,
carioca de coração, do Colégio Pedro II,
bairro Humaitá, 69 a 72,
colégio padrão do Brasil,
de domingos no Maracanã,
de tantos outros planos
e muitos anos vivenciados
na cidade maravilhosa,
no início da minha formação
moral e intelectual;
hoje, cearense por adoção
e brasileiro por extensão, sempre.
No mais, não gosto de whisky, até queria;
mas, acho que o PTalmeirense
Lewando&Trazendowsky aprecia...
Citei o Sinistro do Supremo,
só pra rimar com a bebida;
também, pra falar que, com relação a futebol,
ele nada fez pelos “porcos”, até onde eu sei;
enquanto isso, o batráquio-rei
e o ex-presidente, o deputado
que se elegeu pra ter foro privilegiado,
fizeram e ainda fazem peripécias
pelo PTime do (des)governo.
Assim, não dá pra separar
e se você tá “mordido”,
não venha com esse papo furado
que “o chifrudo saiu há cinco anos”.
É uma hiPóTese sem "xanxes".
Green, desculpe o chulo; mas, não anulo o escrito;
o pontocom é “gambá” e eu sou “urubu” e daí?
Assim, 107, quanto à grandeza “tuitada” por você;
pelo exposto, associo à grande safadeza
do torcedor mais ilustre;
creia, a aversão não é para o time,
um dia, “coirmão”;
mas, para o maior ladrão;
aquele que tem a imagem atrelada ao “timão”;
o vagabundo que meteu as mãos, nove dedos
e com dinheiro sujo e segredos,
construiu o IPTaquerão;
vai dizer que não?
Vai rui(r), ave de rapina?
É abutre ou falcão?
E olhe que você quer intervenção;
acredite, também penso que seja a melhor solução,
está prevista na Constituição;
mas, a mídia "comprada" ou "vendida"
e a assustada não querem ou não podem falar
que intervir não é golpear;
fazer o quê?

...continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário