segunda-feira, 7 de março de 2016

Se

Esta letra, com mais estrofes para a mesma melodia, é mais uma paródia de outra cantiga popular bastante conhecida...
Ao final de cada quadra eu coloco um 5º verso opcional; mas, dentro do mesmo contexto.


Se esse sítio, se esse sítio fosse meu;
eu mandava, eu mandava instalar
uma antena, uma antena bem gigante;
com sinal, com sinal da Oi Telemar.
(Mas, pra que, se eu não tenho celular.)

Nesse sítio, nesse sítio tem uma adega
que me chama e eu já me embriaguei!
Na lagoa, um barco e dois pedalinhos
são lembranças dos amigos, eu ganhei.
(Sobre isso eu só sei que nada sei.)

Se o triplex, se o triplex fosse meu;
lá da praia, da praia do Guarujá;
a cozinha, a piscina e o elevador
eu mandava, eu mandava reformar.
(Não é meu, por que eu vou me ocupar?)

Não é meu, não é meu esse triplex;
mas, se “sesse”, é presente que eu roubei
e não tem “dura lex, sed lex”,
porque estou sempre acima da lei.
(“cê" ouviu, é isso mesmo que eu falei.)

Nova fase Lava Jato é Aletheia,
já saiu, tá em cadeia nacional;
nesse angu de caroço eu ponho areia,
esse troço não está muito legal.
(Lá vem o “Japonês da Federal”!)

Na Papuda, na Papuda tem uma cela
que me chama, que se chama “lulla lá”;
dentro dela, dentro dela tem um canto (o boi),
eu vou ter, eu vou me aCOCOrar.
(Se eu tiver com vontade de …)

Nenhum comentário:

Postar um comentário